Estratégia de oração em preparação para Retiro Diocesano para Servos da RCC

… trabalhamos a noite inteira e nada apanhamos; mas por causa de tua palavra, lançarei a rede ( Lucas 5,5)

O episódio da pesca milagrosa, encontrada no Evangelho de Lucas 5, 1-11 narra um importante ensinamento quando Jesus depara com Pedro e seus companheiros, lavando as redes na praia, dando como encerrada as frustradas tentativas de pesca, pois haviam trabalhado a noite inteira, mas não conseguiram pescar nenhum peixe se quer.

Jesus entra na barca de Pedro e diz: “lançai as vossas redes para pescar” (Lucas 5, 4b). Pedro, mesmo tomado pelo desânimo e fatigado pelo trabalho diz: “Mestre, trabalhamos a noite inteira e nada apanhamos; mas por causa de tua palavra, lançarei a rede.” (Lucas 5, 5). A obediência à palavra de Deus, fez com que acontecesse o milagre da pesca.

No intuito de que você possa viver bem o retiro de servos, e por obediência ao nosso mestre Jesus, lance as nossas redes novamente, é que, descrevo aqui as orientações para esse tempo de preparação.

  • Novena do Espírito Santo (Início dia 20/02)  – CLIQUE AQUI PARA BAIXAR E IMPRIMIR
  • Vigília dia 24/02 (Pode ser realizada em nível de setor ou de paróquia conforme cada realidade).
  • Tríduo nas Missas nos 3 dias que antecedem o retiro.

CLAUDINÉIA VIANA
Coordenadora do Ministério de Intercessão

 

O Retiro Diocesano de Servos é um momento de reabastecer as forças para nossa caminhada em nossos grupos de oração. Neste ano contaremos com os Coordenadores Estaduais dos Ministérios e será realizado da FASB – CAMPUS II, em Teixeira de Freitas, nos dias 03 e 04 de Março.

Até domingo (25) o valor da inscrição é de $40,00. Não perca tempo e faça já a sua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *