Homenagem a Dom Carlos Alberto dos Santos

Por Alan Costa
Grupo de Oração Jesus Salvador – Medeiros Neto/BA

Reverendíssimo Bispo Dom Carlos Alberto dos Santos,

A Renovação Carismática Católica neste dia quer te agradecer, expressar nossa eterna gratidão ao Senhor que tem sido Sinal de Deus em nossas vidas. Talvez o Senhor não imagine o quanto tem nos ajudado a florescer enquanto RCC na Diocese de Teixeira de Freitas, pois com seu amor a Maria e a Eucaristia e a sua abertura humilde ao Espírito Santo, o Senhor tem nos feito querer vestir a veste nova para festa do Céu.

Neste tempo de mudança, tempo de partida, queremos que saiba que enquanto Grupo de Oração nós te amamos e nos sentimos amados pelo Senhor. Saiba que mais do que tocar as nossas faces o Senhor tem tocado os nossos corações, e nos feito te amar a cada dia mais. Pois não há como amar um Pastor que cuida com tanto zelo de suas ovelhas e não se reprime em manifestar esse cuidado, como expressastes no envio da Caravana da RCC ao Congresso Estadual da RCC em Itabuna, talvez nós ainda não tivemos oportunidade de expressar o quanto o nosso coração gritou em festa e louvor a Deus pelo seu Ministério naquele momento de recomendação de cuidado a cada um de nós filhos teus.

E como não amar um Pastor que não se fecha a sua autoridade Eclesial e se coloca de joelhos para que suas ovelhas possam orar por ele e assim nos ensinar a humildade, como fizestes no repasse do ENF em 2014 na Paróquia São José.

O Senhor nos impulsiona ao céu, nos leva a nos abondar aos Dons extraordinários do Espirito Santo e a aumentar o nosso amor em ser RCC.

Sentiremos saudades, dos “tapinhas” carinhoso na face, dos “tapões” nos braços, nas costas e na cabeças. Sentiremos saudades dos presentes, das roupas novas, de te ouvir dizer, o Papai e a Mamãe, mas saiba que continuará presente em nossos corações e em nossas memórias, e mesmo não sendo mais o Nosso Bispo Diocesano, será para sempre NOSSO, nosso exemplo, nosso Amigo, e terás em nosso meio portas sempre abertas sejam as das casas sejam as dos corações.

Enfim, com coração grato a Deus pelo tempo vivido com o senhor nós louvamos a Deus e lhe agradecemos por deixar muito de si em nós. E tenha a certeza A RCC te ama e pede a Deus que retribua todo o amor a nós dispensado.

Foto: PASCOM Diocesana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *